Será que existe o que algumas pessoas chamam de um crime perfeito? O enigma a seguir pode até dar a entender que sim. Acontece que ele até tem uma resposta, e a sua missão é tentar encontrá-la. Afinal, um homem foi baleado em seu carro e é preciso descobrir o culpado.
Mas atenção, o seu tempo é curto para isso. Mais especificamente, você tem 20 segundos para descobrir o que aconteceu. Então, está pronto para tentar descobrir o que aconteceu nesse suposto crime perfeito?
Explique o crime perfeito em 20 segundos
Imagine que você é o detetive encarregado desse crime misterioso. Um homem foi baleado em seu carro, e ao chegar na cena do crime a visão é essa:
Imagem: Divulgação.
O problema é que esse crime está muito estranho. Primeiro que o veículo estava totalmente fechado, com a chave na ignição. Mas, ao olhar o homem baleado, não havia nenhum indício de que havia atirado em si mesmo. Também não havia nenhuma arma no carro. E talvez o mais estranho de tudo isso é que os vidros não tinham marcas de bala.
Isso significa que, seja quem for que atirou nele, fez isso do lado de fora. Mas como isso foi possível se o veículo estava totalmente fechado? Será que foi um crime perfeito? Tente achar a resposta desse enigma em 20 segundos e descobrir o que aconteceu.
Resposta para esse crime enigmático
Bom, o tempo acabou, e você conseguiu descobrir o que aconteceu? Na verdade este é um crime quase perfeito. O assassino do motorista pensou em quase tudo para evitar ser pego, mas há um detalhe que o denuncia. Conseguiu adivinhar qual é?
Bom, só há uma maneira de ele ter conseguido atirar no homem de fora do veículo com tudo fechado. Na verdade, tratava-se de um carro conversível.
Quando A vítima entrou no veículo e colocou a chave na ignição para dar a partida, o teto estava aberto. E foi justamente essa a abertura que o assassino achou para atirar. Então, rapidamente ele foi até o veículo e conseguiu fechar o teto antes de fugir.
Agora, sendo este o caso, você tem a chance de pegar o criminoso sendo o detetive desse caso. Basta conduzir um exame de DNA, e você achará rastros do assassino que mexeu no veículo de sua vítima. Pois é, como dissemos, é um crime quase perfeito.
Compartilhe o teste do crime perfeito
E então, queremos sabe se você conseguiu se dar bem nesse desafio. Em caso positivo, vamos te pedir para mostrar para todas as pessoas que você conhece. Será que seus contatos tem as habilidades necessárias para ser bons detetives?
O bacana desse desafio é que o prazo de 20 segundos obriga as pessoas a pensar fora da caixa e encontrar respostas em um curto período de tempo. Ou seja, trata-se de um ótimo exercício para o seu cérebro. Assim sendo, experimente passar ele para as pessoas que você conhece e veja se elas são capazes de resolver esse enigma.
Comentários sobre post