Hoje você terá que encarnar um detetive experiente para desvendar o rapto da cachorrinha da madame Helena. E, para isso, terá que prestar muita atenção em todos os detalhes e informações que o caso oferece! Afinal de contas, esse é um exercício de atenção e dedução.
Diante de pouquíssimas pistas, será essencial usar a lógica e pensar rápido para encontrar o culpado e, principalmente, não o deixar fugir! Preparado para desvendar mais esse mistério? Então vamos lá!
O rapto da cachorrinha de Helena
Helena é uma madame rica que mora sozinha em uma mansão com sua cachorrinha Lilica. Por morar sozinha em uma grande casa, Helena possui vários funcionários que circulam pelo local.
Certo dia, ela percebeu que tinham raptado a Lilica! Ao procurar pela cachorrinha, Helena encontrou um bilhete que continha um pedido de resgate pelo animal. Sem pensar duas vezes, a madame ligou para o detetive Alencar, que chegou para investigar o caso.
A primeira coisa que Alencar fez foi ler o bilhete de resgate atentamente. O bilhete estava escrito exatamente dessa forma:
“Sua cachorrinha Lilia bebeu água misturada com um veneno que só eu tenho o antídoto. Se você não me pagar 1 milhão de dólares, vou deixá-la morrer. Mas, se pagar, vou dar o antídoto e devolver a Lilica”.
Imagem: Divulgação Internet
Os suspeitos do crime
Depois de ler o bilhete deixado pelo sequestrador, o detetive decidiu conversar com os funcionários que se encontravam na mansão quando Lilica sumiu. Eram 3 funcionários: o veterinário da família, o advogado e o motorista. Ele anotou 1 característica de cada suspeito:
- Veterinário: bastante experiente com animais;
- Advogado: estava na casa para cobrar uma dívida de Helena;
- Motorista: era semianalfabeto.
Alencar conseguiu pouquíssimas informações sobre eles, mas estava convicto de um deles era o culpado! Após pensar sobre o assunto, o detetive chegou a uma conclusão e descobriu quem tinha sequestrado Lilia. E você, também já sabe quem é o responsável pelo rapto da cachorrinha? Se ainda não descobriu, fique por aqui que logo traremos a resposta.
O culpado pelo rapto da cachorrinha
Se você respondeu que o culpado pelo rapto da cachorrinha é o advogado, então acertou! O detetive Alencar seguiu uma linha de raciocínio. Primeiro ele descartou o motorista, já que o indivíduo era semianalfabeto. Assim, seria impossível ele ter escrito um bilhete sem nenhum erro de ortografia.
Depois, pensando mais um pouco, o detetive descartou o veterinário, pois ele saberia que a cachorrinha sentiria o odor do veneno na água e não beberia o líquido.
Então, só restou o advogado! E, levando em consideração que ele estava na mansão para cobrar uma dívida de Helena, o detetive o considerou culpado pelo rapto de Lilica.
Gostou desse desafio misterioso? Você tem alguma outra teoria sobre quem poderia ter sequestrado a Lilica? Não deixe de compartilhar esse desafio com seus amigos para ver quem consegue apontar o culpado no menor tempo possível!
Comentários sobre post