Hoje você terá que descobrir a peça do dominó que está faltando na sequência que vamos apresentar abaixo. Este jogo é um dos mais clássicos que existem e ainda divertem milhões de pessoas ao redor do mundo nos dias atuais. Por isso, o desafio de hoje é muito nostálgico.
Praticamente todo mundo sabe como jogar dominó. Mas o teste de hoje é diferente. Na imagem abaixo, você verá uma sequência de peças. Nela, uma peça está faltando. Com base na lógica e procurando, acima de tudo, padrões, você terá 30 segundos para encontrar a peça do dominó que está faltando. Preparado para colocar o cérebro para funcionar?
Qual é a peça do dominó que está faltando?
Abaixo, observa a imagem atentamente. Veja que existem ao todo 9 peças de dominó, mas uma está com seu conteúdo oculto.
São três linhas e três colunas de peças. Mas qual é a peça que falta? Para encontrar a resposta, terá que usar a lógica e ter em mente que as peças não estão dispostas aleatoriamente na imagem.
Ou seja, há um padrão que está sendo seguido. Outra dica importante é que a resolução do desafio envolve uma operação matemática! Mas vamos parar com as dicas por aqui, porque já falamos demais! Prepare seu cronômetro e ache a peça do dominó que está faltando em apenas 30 segundos.
Imagem: Reprodução Internet
O jogo de dominó
O jogo de dominó surgiu na China há centenas de anos. Ele conta com 28 peças e cada uma apresenta uma sequência de números. As sequências são representadas por pontos pretos.
O objetivo é intercalar as peças, de acordo com as regras do jogo, onde cada peça deve ser ligada a outra por meio de sequências iguais.
Mas, nesse teste, as peças, aparentemente, não estão dispostas na sequência correta. E isso é verdade. Porém, há uma outra lógica por trás da imagem. Para encontrar a peça que está faltando, você vai precisar pensar rápido, usar uma operação matemática e encontrar o padrão.
Resposta desse desafio
A resposta desse teste é mais simples do que você imagina. A operação matemática oculta é a subtração, que precisa ser aplicada em cada coluna de peças. Assim, a última linha de dominós representa a resposta de uma subtração entre as duas peças de cima da coluna.
Por exemplo, vamos analisar a primeira coluna. Temos primeiro a peça que representa o número 7. Depois, a peça que representa o número 3. Fazendo 7 – 3, temos como resultado 4, que é justamente a última peça.
Repare também que na primeira linha temos as peças com numerações maiores. Já a segunda linha contém pelas com numerações baixas.
Assim, na segunda coluna, precisamos fazer 8 – 2, que dará o resultado 6. Então, sabemos que a peça que falta é a que representa o número 6.
Mas o desafio não acaba aqui. A peça exata para ser encaixada ali é a que veremos abaixo. Isso porque ela já está presente na última coluna! Novamente temos uma questão de lógica, mas você pode interpretar de forma diferente e optar por outra peça, desde que ela representa o número 6.
Comentários sobre post