Imagine um acidente que causa um verdadeiro pânico no elevador para quem está ali dentro. De fato, ele acaba virando uma grande tragédia, com apenas uma pessoa viva para conta a história. Mas o que mais intriga é como ela foi capaz de sobreviver.
Bom, o desafio de hoje é justamente descobrir a resposta para essa pergunta. Preste atenção em cada um dos detalhes da história abaixo e veja se consegue descobrir a pegadinha que há por trás desse desafio. Siga por aqui e veja se você é capaz de decifrar o que aconteceu,
Pânico no elevador e o sobrevivente solitário
Esta é uma história complexa com um final trágico, exceto para uma pessoa. E é ela que vai narrar os fatos desse desafio:
Imagem: Divulgação.
O sobrevivente dessa história disse que pegou o elevador no térreo com outras três pessoas. Quando ele subiu no primeiro andar, uma pessoa saiu e outras três entraram. Na sequência, ele parou novamente no segundo andar. Lá duas pessoas desceram e outras seis entraram.
O elevador seguiu subindo e quando chegou no terceiro andar ninguém desceu, mas outras 12 pessoas entraram. Já com sua capacidade estourando e a meio caminho do quarto andar, o fio do elevador arrebentou e ele caiu.
Todas as pessoas que estavam no elevador morreram, menos quem contou essa história. A pergunta é: como ele foi capaz de sobreviver? Mesmo não havendo um limite de tempo para esse teste, tente adivinhá-lo o quanto antes. Será que você vai conseguir acertar?
Resposta para o único sobrevivente
Bom, a resposta para essa charada está logo abaixo. Mas antes de conferi-la, se você ainda não descobriu como a pessoa que contou a história sobreviveu, pense por mais alguns segundos. Dito isso, siga com a leitura para descobrir o que aconteceu.
O desafio do pânico no elevador tem uma pegadinha escondida. Na verdade, todos os detalhes de quem entrou e saiu servem apenas para dificultar a resposta. Mas ela está bem ali nas entrelinhas, mais especificamente no final de sua história.
O segredo está em analisar a frase “todas as pessoas que estavam no elevador morreram”. Logo, quem contou a história só pode ter sobrevivido não estando entre elas. Mas como? Simples: sendo um dos sortudos que desceu no primeiro ou no segundo andar.
E então, você caiu na pegadinha dessa charada? Ou conseguiu resolvê-la de forma relativamente fácil? Seja qual for o caso, este é um verdadeiro teste de atenção, onde há um mínimo detalhe que entrega o segredo por trás dessa história.
Pânico no elevador: compartilhe esse teste
Vamos ver se seus amigos, familiares e conhecidos são suficientemente atenciosos para descobrir como o narrador da nossa história sobreviveu? Caso queira elevar ainda mais o nível do desafio, coloque um tempo limite para que respondam à sua pergunta.
Além de atenção, lógica e pensamento lateral são muito importantes para conseguir tirar de letra esse teste. Por isso ele acaba sendo tão interessante, além de provar que atenção aos detalhes faz toda a diferença para analisar determinadas situações.
Comentários sobre post