Gosta de mistérios envolvendo investigações sinistras? Então vai gostar do teste de hoje. O roubo do baú lacrado está dando o que falar e consiste em um enigma lógico de difícil resolução.
Assim, você vai ter que se inspirar em Sherlock Holmes para encontrar a resposta correta e descobrir quem roubou o baú de um museu. Preparado para essa missão? Então vamos lá!
O mistério do roubo do baú lacrado
O inspetor Magno sempre costuma visitar seu amigo Oliveira, que é o diretor de um museu que guarda vários tesouros arqueológicos e relíquias misteriosas.
Os encontros entre os 2 amigos sempre ocorrem no museu. Oliveira sempre está ocupado e é responsável por tomar conta das relíquias.
Certo dia, em uma dessas visitas, durante a noite, enquanto conversavam em uma sala reservada na entrada do museu, eles ouvem um barulho estranho. Oliveira comenta: “parece que alguma coisa quebrou”.
Assim, os 2 amigos saem da sala e se dirigem ao local do barulho. Lá, encontram o mordomo do museu caído no chão, tonto após levar um golpe na cabeça. Ele estava caído nos pés de uma escada e, ao ser encontrado, disse: “Quando subia as escadas, acho que vi alguém indo para a sala do baú lacrado”.
Mentalmente, o inspetor Magno registrou tudo o que viu. Quando chegou ao local do barulho, ele viu a seguinte cena:
Imagem: Reprodução Internet
Acontece que o baú lacrado era o artefato de maior valor do museu. Mas ninguém sabia o que tinha dentro dele. Muitos imaginavam que o baú guardava um mapa para o maior tesouro do mundo.
Mas quem seria capaz de efetuar o roubo do baú lacrado? Ao perguntar ao mordomo o que tinha acontecido, ele disse: “Vi um invasor na sala do baú lacrado e, quando me aproximei com a bandeja, alguém me empurrou escada a baixo. Só lembro disso…”.
O inspetor Magno ouviu com atenção o relato do mordomo e chegou a uma conclusão. E você, sabe quem tentou roubar o baú lacrado?
Resposta desse enigma
O roubo do baú lacrado possui diversos detalhes que precisam ser analisados. Mas há poucas pistas. Por exemplo, o inspetor Magno não sabe como é esse baú e muito menos o que há dentro.
A única pista é a imagem do mordomo caído após ser empurrado da escada. E, nessa imagem, algo chamou a atenção do inspetor. Repare na bandeja que o mordomo carregava consigo no momento que foi empurrado.
Ela está intacta! E, ao repararmos no restante da cena, parece que tudo foi feito de maneira proposital.
Dessa forma, o inspetor Magno concluiu que o mordomo era o verdadeiro culpado, afinal, o museu estava vazio no momento da suposta invasão. E o bandido não teria como entrar sem ter sido notado pelos amigos que conversavam na sala muito bem localizada!
E você, concorda que o mordomo armou tudo isso? Será que ele tem culpa no cartório? Oliveira ou o próprio inspetor podem ter algo a ver com isso? Faça esse teste com seus amigos e veja o que eles pensam sobre o assunto.
Comentários sobre post