O Ministério Público da União – MPU – publicou o edital de um novo concurso público com 109 vagas para remoção interna de servidores. Do quantitativo, 65 são para Técnico de Administração e 44 para Analista em Direito.
TSE Unificado tem data das provas ALTERADA; saiba detalhes
MPU anuncia novo concurso
As inscrições para o concurso MPU podem ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio do Sistema Hórus. As nomeações são muito importantes para repor o quadro do órgão, tendo em vista a alta carga de trabalho que os servidores vêm recebendo. O resultado será disponibilizado no dia 9 de agosto.
A etapa de remoção costuma acontecer pouco antes do concurso público – o que já foi confirmado por Renato Cantoni, que afirmou que um novo edital será divulgado ainda em 2024.
As oportunidades são para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
Seplag e CGM Niterói: concurso oferece 50 vagas
Remoção não reduz déficit de servidores no MPU
Mesmo com o concurso de remoção anunciado e a perspectiva de mais aprovados do edital que está válido, ainda haverá déficit de servidores no MPU. O órgão chegou a 2.086 cargos vagos.
O edital do novo concurso MPU deve ser publicado até o final do ano. O diretor-executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU), Renato Cantoni, confirmou em vídeo publicado nas redes sociais: “A última notícia que eu tive na PGR é que vai ter concurso público para todos os cargos até o final do ano. Provavelmente a posse deve ser no ano que vem”.
Comentários sobre post