O detetive Pereira está diante de mais um mistério. Será que novamente ele vai conseguir encontrar a solução? O teste de hoje chama-se “o motorista esperto” e vai exigir atenção redobrada de sua parte. Então, pronto para resolver esse desafio? Junte-se ao detetive Pereira, siga a lógica e encontre a solução!
O motorista esperto da transportadora
Pereira tem uma irmã chamada Lúcia, que é dona de uma pequena transportadora que faz entregas pela cidade.
Certo dia, Lúcia ligou preocupada para Pereira. Ela estava desconfiada de que algumas mercadorias estavam sendo desviadas de seu destino. Muitos clientes reclamaram que não haviam recebido suas encomendas! Mas, ao mesmo tempo, as mercadorias haviam saído da transportadora.
Assim, Lúcia contou o ocorrido para seu irmão Pereira, que foi até o local para investigar o caso. Ao chegar lá, Lúcia falou que suspeitava de um dos funcionários, o motorista Roger.
Isso porque o pequeno caminhão dirigido por Roger apareceu com um farol quebrado. Mas, naquele dia, nenhuma entrega oficial tinha sido feita com aquele caminhão. Ou seja, o fato de o farol estar quebrado poderia comprovar as suspeitas de Lúcia.
Dessa forma, Pereira foi até onde o veículo estava estacionado e chamou Roger. O motorista disse que o farol quebrou ali mesmo no estacionamento, quando um outro veículo colidiu ao sair da garagem. O detetive Roger observou a seguinte cena e pensou muito sobre o depoimento de Roger:
Imagem: Reprodução Internet
O que realmente aconteceu?
Bom, agora chegou a hora da verdade, vamos ver o que aconteceu. O detetive Pereira analisou a cena e o que foi dito pelo motorista esperto. Ele percebeu que algo não batia e concluiu que o farol não poderia ter sido quebrado enquanto estava estacionado.
Deste modo, Pereira concluiu que Roger estava mentindo e que ele tinha saído na rua com o caminhão, o que comprovava a tese de Lúcia.
E tudo isso por conta de um único detalhe! Você, usando suas habilidades investigativas, conseguiu identificar esse detalhe que “entregou” o motorista esperto? Observe por mais alguns segundos. A resposta estará logo a seguir. Então, continue por aqui.
Resposta do mistério do motorista esperto
Segundo Roger, o caminhão não havia saído do estacionamento e o farol havia quebrado após uma colisão dentro do próprio pátio da empresa.
Porém, ao observar o farol quebrado, Pereira não encontrou nenhum fragmento do farol. Pela lógica, se Roger estivesse falando a verdade, os fragmentos do farol deveriam estar espalhados no chão do estacionamento.
Mas, como não encontrou nada, o detetive percebeu que o caminhão havia saído do estacionamento naquele dia, mesmo não tendo nenhuma entrega registrada.
Por isso, Roger mentiu! Ao pressionar o motorista, ele confessou que saiu para fazer suas entregas clandestinas! E você, também identificou esse detalhe crucial na “cena do crime”?
Compartilhe esse desafio com seus amigos e veja quem consegue resolver mais esse caso ao estilo Sherlock Holmes!
Comentários sobre post