Os interessados no concurso de Macaé, Rio de Janeiro, estão cada vez mais próximos de saberem mais detalhes sobre o certame. Isso porque a banca organizadora foi finalmente decidida.
Veja também: UFMT tem 56 vagas em concurso; até R$ 4,5 mil
Macaé RJ: banca organizadora é contratada
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi contratada como banca organizadora co concurso de Macaé. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos da cidade, os prazos para o edital do concurso só poderiam ser estabelecidos após a assinatura do contrato. Com essa etapa concluída, agora o cronograma do edital, inscrição e provas passa a ser finalizado.
“Enem dos Concursos”: governo define nova data para provas
Concurso Macaé RJ visa contratação de 647 profissionais
A oferta do concurso é de 647 vagas distribuídas entre 44 cargos de nível fundamental, médio e superior. As chances serão para lotação em diversos setores, incluindo o Macaeprev.
Em dezembro de 2023, por exemplo, a Câmara de Vereadores do Município aprovou projetos de lei que criaram cargos para a Macaeprev e para a Administração Direta. Os postos serão incluídos no edital.
Dentre alguns desses cargos efetivos para a Administração Direta da Prefeitura de Macaé foram criados: analista de auditoria pública e gestão governamental, auditor fiscal tributário, auditor municipal de controle interno (contador), médico perito e professor universitário em diversas áreas.
Para Macaeprev, por sua vez, foi criado o cargo de analista previdenciário, com formação em Direito. Todos os cargos anunciados exigem como requisito nível superior completo.
O presidente da comissão organizadora do concurso e secretário municipal de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, ressalta a importância do concurso. “Essa nova seleção possibilitará a recomposição do quadro e o preenchimento de vagas oriundas da aposentadoria de alguns servidores, mas o governo municipal foi cauteloso ao atender às demandas, aguardando o desfecho da Ação Civil Pública em andamento e na formalização de convênios“, diz.
Comentários sobre post