Aparentemente simples, o jogo das diferenças pode ser uma das atividades mais complexas e divertidas que existem para estimular nosso desenvolvimento cognitivo. Por causa disso, preparamos uma versão difícil de ser resolvida para avaliar sua capacidade de solucionar problemas por meio da observação. Logo abaixo, você notará duas imagens aparentemente iguais de um dragão cuspindo fogo.
No entanto, observe com mais atenção para perceber que algumas diferenças sutis podem ser encontradas entre as duas figuras. A propósito, entendemos que nem todos têm a percepção visual e capacidade cognitiva para resolver esse teste menos de 10 segundos, foi pensando nisso que preparamos essa matéria. Afinal, vamos te ajudar a chegar ao resultado, mas queremos que continue sua busca por enquanto:
Como foi dito, nada aparente a indicar que três diferenças podem ser notadas na segunda imagem em relação à primeira. Por isso, mantém a foto que seja diferente da maioria das pessoas apresentando os detalhes que podem levar a solução desse desafio. Pois, muitos desistem de procurar quando percebem que o tempo está acabando e isso resulta em um grande número de indivíduos que precisam de mais estímulo.
Afinal, o jogo dos três erros é muito mais do que uma simples brincadeira e você vai entender um pouco mais sobre isso no próximo tópico. Visto que, somente bons observadores podem notar os detalhes que não podem ser vistos na segunda imagem, quando se compara com a primeira. Portanto, veja a seguir:
Jogo dos três erros: encontre as diferenças entre imagens do dragão
As diferenças entre as imagens do dragão são tão sutis que somente bons observadores poderiam notá-las depois de pouco tempo. E, lembre-se que você tem apenas 10 segundos para resolver essa tarefa antes que seu tempo acabe. Portanto, mantenha o foco ignorando distrações ao seu redor para conseguir encontrar os erros que estão escondidos nesse desafio.
Visto que, cada segundo conta quando se tem apenas 10 para resolver uma tarefa. Aliás, a imagem acima aparenta ser tão semelhante que apenas bons ativadores conseguiriam concluir esta tarefa no tempo estimado. Por isso, vamos continuar com a leitura desta matéria e entenderemos como é fácil encontrar os erros quando se está concentrado.
Para isso, você deve ignorar qualquer distração que o esteja impedindo de concluir o enigma. Mas, se você não estiver conseguindo resolver essa tarefa, veja o próximo tópico:
Solução: encontre os erros agora mesmo
Como foi dito, a maioria das pessoas não consegue resolver essa tarefa em menos de 10 segundos e foi pensando nisso que resolvemos apresentar o resultado logo abaixo:
Realmente, os erros eram tão sutis que poderiam passar despercebidos para a maioria das pessoas. Portanto, não pense que você é o único que não conseguiu resolver esse teste por muito tempo. Pratique com outros jogos dos três erros para melhorar cada vez mais sua capacidade de resolver esses desafios a partir de hoje. Afinal, esse teste é uma atividade que estimula nossa visão e desenvolvimento cognitivo e deve ser incentivada cada vez mais para colher os benefícios que tem a oferecer.
Comentários sobre post