Você sabia que a ilusão de ótica não serve apenas para avaliar sua capacidade visual? Nesta matéria, vamos apresentar um segredo sobre esse efeito ótico que tem sido tão estudado pela ciência há anos. Então, o que você vê primeiro: gatos ou cães?
Afinal, quem nunca ficou em dúvida quando viu uma figura e a interpretou de duas maneiras, não é mesmo? Esse fenômeno acontece naturalmente e existe um motivo para que algumas pessoas vejam um desenho enquanto outras veem outra figura ao mesmo tempo.
Aliás, a nossa mente tem algumas informações que ficam guardadas no cérebro e esses segredos são revelados depois de analisar uma ilusão de ótica. Por causa disso, podemos tirar algumas conclusões acerca do que foi visto para conhecer mais sobre o observador. Nesse sentido, resolvemos apresentar uma figura que pode ser interpretada dessa forma para avaliar seus pensamentos. Confira:
Logo acima, você poderá dizer que a imagem retrata dois gatos, não é mesmo? Afinal, o casal de felinos aparenta ser a única interpretação possível dessa imagem, não é? No entanto, observe a parte branca da figura em contraponto com a rosa para perceber que os gatos se transformaram em um cachorro. Conseguiu visualizar?
Algumas pessoas conseguem ver esse cachorro logo que olham para a figura acima e não estão errados. Mas, quem vê os gatos rosas não está nenhum pouco incorreto também. Afinal, a figura é uma ilusão de ótica que confunde nossa capacidade visual e mental. Por causa disso, não pense que é o único a ficar com dúvidas nessa hora. Pois, o que importa é o que você viu primeiro para conhecermos mais sobre seus pensamentos. Confira:
Ilusão de ótica: Você viu gatos ou cães? Pois isso diz muito sobre seus pensamentos
Como foi dito, a ilusão de ótica pode ser interpretada de diversas maneiras a julgar pela composição da imagem apresentada. Nesse caso, uns dirão que existem apenas dois gatos na imagem, enquanto outros dirão ter visto somente o cachorro. Para alternar isso, basta focar na cor dos gatos para perceber a presença deles e analisar o conjunto todo para ver o cão. Logo abaixo, vamos entender porque alguns enxergam de maneira diferente esse teste. Confira:
Você viu gatos
Quem viu gatos na ilusão de ótica apresentada acima é uma pessoa que tende a preferir a solitude ao invés da aglomeração. Afinal, essa pessoa é mais introspectiva e gosta de ficar um tempo pensando sem ninguém por perto. Além disso, esse indivíduo preza pela própria independência e nada muda essa característica que o acaba afastando dos outros.
Você viu o cachorro
Quem viu o cachorro é uma pessoa mais extrovertida e sociável. Ou seja, ela tende a buscar a companhia de outras pessoas para se sentir incluída. Apesar disso, ela acaba se sentindo solitária quando não consegue se relacionar com terceiros. Amigáveis e leais, eles são fáceis de lidar e todos o querem por perto para manter boas conversas e risadas.
Conclusão
Se você ainda está em dúvida, se viu gatos ou cães sobre o resultado da análise dessa ilusão de ótica, apresente a imagem para conhecidos e pergunte o que viram primeiro. Desse modo, você vai compreender que não se trata apenas de meras coincidências.
Comentários sobre post