Vamos ver como está sua habilidade de prestar atenção aos detalhes? Abaixo há um criminoso sobrevivente da pena de morte por cadeira elétrica. Ele deveria ter sido executado junto com outros dois condenados, mas por um milagre conseguiu sobreviver.
Na verdade, não é apenas um milagre. Trata-se de um erro cometido pelo próprio departamento de polícia. Será que você consegue identificar o problema em apenas 10 segundos e achar o criminoso sobrevivente? Vamos descobrir com o nosso teste.
Quem é o criminoso sobrevivente
Realmente, o que aconteceu para este condenado sobreviver a cadeira elétrica foi praticamente inacreditável. Mas primeiro, vamos compartilhar a cena para você entendê-la melhor:
Imagem: Divulgação/Internet.
Dos três homens acima, dois foram executados e acabaram falecendo. Mas um deles continua vivo, fingindo que também foi eletrocutado para tentar escapar de seu destino cruel. Você é capaz de identificar qual deles?
Assim que estiver pronto, marque o tempo e veja se consegue descobrir quem é o criminoso sobrevivente em apenas 10 segundos. Existe um pequeno detalhe nesta cena que te ajuda a ver qual a resposta. No entanto, ele é praticamente imperceptível, e por isso você deve estar com sua visão super afiada para descobri-lo.
Descobrindo quem sobreviveu a cadeira elétrica
E aí, conseguiu resolver esse enigma em apenas 10 segundos ou ainda não matou a charada? Se não tem ideia quem sobreviveu, analise a imagem por mais alguns segundos. Está precisando de uma dica? Bom, digamos que a sorte do criminoso que escapou da morte está ligada ao próprio aparelho que iria eletrocutá-lo.
Nada ainda? Não se preocupe. Abaixo vamos mostrar o detalhe que confirma o criminoso sobrevivente no meio dos outros dois:
Viu só? A tomada que deveria ligar o capacete do terceiro prisioneiro a máquina responsável por eletrocutá-lo não está conectada. Logo, ele não recebeu a mesma descarga elétrica que os outros dois e acabou escapando de sua execução.
Há um outro detalhe que ajuda a comprovar que o terceiro homem é o criminoso sobrevivente. Repare no tom da pele dele. Em comparação aos outros dois homens, ele parece mais corado. Logo, podemos deduzir que ele continua vivo e demais criminosos não.
Compartilhe o desafio do criminoso sobrevivente
Não sabemos quem cometeu o erro de deixar a tomada desengatada na hora de executar o terceiro prisioneiro. Será que os responsáveis vão se dar contar e repetir a execução para que o homem cumpra com o seu destino? Isso não temos como saber.
Mas algo que podemos adiantar é como seus amigos, conhecidos e familiares podem se envolver com o teste do criminoso sobrevivente. Será que em um prazo de apenas 10 segundos ele vão conseguir descobrir quem fugiu da cadeira elétrica e está se fingindo de morto.
Por ser um detalhe tão pequeno, muitas pessoas acabam deixando-o passar despercebido. E justamente por isso não conseguem cumprir o desafio em apenas 10 segundo. Por isto esse é um exercício tão interessante. Passe-o para frente e faça as pessoas que você conhece fundir a cuca para descobrir a resposta certa.
Comentários sobre post