Quer testar suas habilidades de investigação e dedução? Então vamos para o enigma do crime na sauna. Quatro amigos se encontravam semanalmente no clube, para fazer esportes e depois ir para a sauna. Mas certo dia, um deles foi assassinado.
Agora, as investigações do crime deixaram mais perguntas do que resposta. E cabe a você tentar descobrir o que aconteceu, e de que forma um dos homens foi assassinado. Vamos começar? Boa sorte com a sua investigação.
Decifre o crime na sauna
Primeiro, vamos para um rápido contexto. Cada um dos quatro amigos aproveitava o tempo na sauna para se divertir de um jeito específico. João levava seu smartphone para ouvir música. Sergio costumava trazer uma garrafa com bebidas diferentes. Já Mário e Luiz eram advogados associados, e levavam documentos para analisar.
Certo dia, sem encontrar Luiz em lugar nenhum, os três amigos decidiram ir até a sauna e esperar ele lá. Mas assim que chegaram, encontraram o seu corpo sem vida:
Imagem: Divulgação.
A polícia foi rapidamente acionada e iniciou uma investigação no local. O detetive responsável pelo caso, descobriu que Luiz tinha sido morto por um objeto cortante que cortou seu pescoço. Mas nenhum dos amigos que se tornaram os principais suspeitos carregaram algo assim.
Mesmo assim, o detetive descobriu rapidamente o culpado e o prendeu. A pergunta é: quem dos três cometeu o crime na sauna? E como o policial chegou a essa conclusão.
Resposta para o crime
Analisando toda a história e as possíveis provas, conseguiu descobrir quem foi o assassino de Luiz? Pense mais alguns segundos tentando analisar todos os detalhes da história. A resposta para esse crime completo está logo aqui embaixo.
Pois bem, o detetive prendeu Sergio pelo assassinato do amigo, que acabou confessando o crime. Mas como se ele não tinha nada cortante consigo? Na verdade, o homem bolou um plano engenhoso para acabar com a vida de Luiz.
Ele encheu sua garrafa térmica com afiadas pedras de gelo. Em um momento de distração do amigo, ele usou uma delas para cortar seu pescoço. Em seguida, guardou-a na garrafa térmica e esperou tudo derreter na temperatura elevada da sauna.
Assim, Sergio conseguiria se livrar da prova do assassinato facilmente. Ele quase escapou, mas a sorte que nosso detetive estava atento a todos os detalhes do caso. E se você também conseguiu decifrar o crime, pode se considerar uma pessoa de grande talento e capacidade.
Que tal mostrar o crime na sauna para seus amigos?
Esta é uma ótima oportunidade para que seus contatos avaliem a capacidade de observação e atenção aos detalhes. Trata-se de um desafio relativamente simples, mas que requer tanto pensamento lógico quanto uma análise fora da caixa.
Dessa forma, compartilhe-o com seus amigos, conhecidos e familiares. Veja quem é capaz de decifrar o crime na sauna no menor tempo possível. Se quiser tornar o desafio ainda maior, coloque um limite de tempo para a sua resolução. Todos os que tentarem resolvê-lo exercitarão uma série de capacidades cerebrais e cognitivas.
Comentários sobre post