A seguir, temos uma verdadeira confusão do cupido. Em busca de casais em potencial, ele se deparou com 3 pessoas diferentes, e agora não sabe quem acertar. Isso porque dependendo em quem a flecha pegar, esse pode virar um triângulo amoroso complicado.
Mas calma que vamos te explicar melhor essa história a seguir. Então se você quiser embarcar em um divertido desafio de lógica, fique por aqui e tente desfazer a confusão do cupido.
Como você se sai arrumando a confusão do cupido?
No dia dos namorados, o cupido pegou suas flechas e saiu por aí. Ele estava acertando pessoas apaixonadas e formando lindos casais. Mas, de repente, nosso simpático anjinho se deparou com um grande problema:
Imagem: Divulgação.
Sentados um ao lado do outro, estavam três pessoas: João, Ana e Paulo. João estava olhando para Ana de forma totalmente interessada, mas Ana estava olhando para Paulo. E aí o cupido ficou sem saber em quem acertar.
Mas após observar a situação, o cupido descobriu que João é casado e Paulo não, mas não conseguiu descobrir se a Ana é casada. E aqui está a proposta do nosso desafio: você consegue responder se uma pessoa comprometida está olhando para uma pessoa solteira?
Solução para a confusão do cupido
A pergunta desse desafio pode parecer aparentemente simples em um primeiro momento. Mas quanto mais você pensar, mas ela pode ficar difícil. Afinal de contas, não é a toa que o desafio se chama de “confusão do cupido”. Mas calma que há uma solução para ele.
De forma direta podemos dizer que sim, uma pessoa casada está olhando para uma pessoa solteira. Para chegar nessa conclusão, basta que a gente tome como ponto de partida as duas principais possibilidades:
- Possibilidade 1 – Ana é casada. Nesse caso, ela está olhando para o Paulo, que é solteiro e a resposta está certa;
- Possibilidade 2 – Ana é solteira. Se essa for a verdade, então o João, que é casado, está olhando para uma pessoa solteira.
Em qualquer um dos casos, podemos dizer que alguém casado está paquerando alguém solteiro. Vish, agora cabe ao cupido decidir o que fazer diante dessa informação. De qualquer forma, a pergunta desse desafio é um típico pega-ratão.
Isso significa que, apesar de ter uma solução aparentemente simples, ela é capaz de dar um nó em seu cérebro. Por isso se você foi capaz de decifra-la sem grandes problemas, parabéns!
Que tal mostrar esse desafio para outras pessoas?
Agora chegou a hora de dar um nó na cuca de seus amigos, conhecidos e familiares com a confusão do cupido. Faça a pergunta desse desafio e peça para que justifiquem a resposta. Você irá se surpreender com o quanto ela pode complicar quem estiver a respondendo.
Esse é um teste simples de lógica, que exercita diferentes capacidades cerebrais. Por isso ele é super recomendável para que pessoas de todas as idades aproveitem para manter a mente ativa e em forma com esse desafio super divertido.
Comentários sobre post