O Concurso Tesouro Nacional está oficialmente adiado devido à situação de calamidade no Rio Grande do Sul. Desde o dia 29 de abril, fortes chuvas atingem a região gaúcha, causando enchentes que já deixaram 151 mortos e centenas de desaparecidos. A água ainda não baixou e a previsão é de mais chuvas.
Veja também: Prefeitura de Rio Negrinho abre processo seletivo; salários de até R$ 16 mil!
Concurso Tesouro Nacional é adiado
O Concurso Tesouro Nacional visa preencher vagas de auditor federal de finanças e controle em todo o país. “A Secretaria do Tesouro Nacional e a Fundação Getúlio Vargas comunicam o adiamento da aplicação das provas agendada para o dia 2 de junho de 2024, em todo o território brasileiro, em razão das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul e da situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal”, diz o comunicado publicado no site da banca organizadora do certame, o FGV.
Ainda não há a previsão de uma data, ou ao menos de quando ocorrerá a divulgação da informação. O Concurso Tesouro Nacional foi publicado em janeiro deste ano, oferecendo 40 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle, para as seguintes áreas de atuação: Econômico-financeira, Econômico-financeira (contratações), Contábil, Tecnologia da Informação (Operação e Infraestrutura) e Tecnologia da Informação (transformação digital). Os salários são de R$ 20.924,80.
Além da prova objetiva, os inscritos no Concurso Tesouro Nacional serão submetidos a prova discursiva e procedimento de heteroidentificação e perícia médica (este último, somente para os que concorrem à reserva de vagas para negros e candidatos com deficiência).
Além do Concurso Tesouro Nacional, outros certames foram adiados, como o para a Comissão de Valores Imobiliários (CVM), Inmetro, Marinha, Banco Central, Concurso Público Nacional Unificado (conhecido como o “Enem dos Concursos” e Caixa (apenas no Rio Grande do Sul).
Veja também: Jijoca de Jericoacoara abre 299 vagas para diversos cargos em concurso público
Anatel também divulgou adiamento das provas
Nesta última semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também divulgou alteração no cronograma. “O Presidente da Agência de Telecomunicações (Anatel) torna público o adiamento das provas objetivas e da prova discursiva, referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, em razão das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul”, diz o anúncio.
“Reforça, por fim, que todas as informações oficiais relacionadas ao certame devem ser acompanhadas diretamente no site do evento”, declara o documento, assinado pelo presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri.
Comentários sobre post