A morte misteriosa é um prato cheio para quem gosta de desafios de detetive. Isso porque trata-se de um cenário bastante duvidoso, no qual é preciso usar a observação e a lógica pra descobrir e entender o que aconteceu ali. Está preparado para essa tarefa?
Então chegou a hora de afiar seus instintos e habilidades de dedução para descobrir a verdade por trás da morte misteriosa. E lembre-se de que cada detalhe pode fazer toda a diferença para a sua investigação. Agora sem mais enrolação, vamos nessa.
Decifre a verdade por trás da morte misteriosa
Bom, imagine que você é um detetive que foi contratado para resolver esse misterioso caso. Ao que tudo indica, uma moça que morava em um apartamento da cidade se suicidou. Ela se jogou da janela do novo andar de seu prédio.
Você vai verificar a cena do crime. E então, quando chega no local que foi o palco de seu suicídio, se depara com o seguinte cenário:
Imagem: Divulgação/Internet.
O canto da casa onde a moça aparentemente se jogou, não apresenta nada demais. Mas há um detalhe que prende totalmente a atenção do detetive. E ele se torna crucial para resolver a morte misteriosa. Mas que detalhe é esse? Você sabe responder?
Este é o desafio a seguir. Lembre-se de que a cena do crime está exatamente do mesmo jeito que quando a moça se jogou da janela.
Qual a solução do caso?
Conseguiu descobrir qual é o segredo por trás da morte misteriosa? Bom, caso ainda esteja coçando a cabeça para tentar entender o que aconteceu, a resposta está aqui embaixo. Mas só siga lendo se você quer conferir a resposta ou esgotou todas as alternativas, ok?
Então, a grande revelação por trás desse desafio é que o detetive não está investigando um suicídio. De fato, a moça foi assassinada e ele conseguiu concluir isso olhando rapidamente em seu entorno. Mas o que há de tão revelador nele?
Repare na janela. Foi ali que a moça supostamente se jogou acabando com a própria vida. Mas se esse fosse realmente o caso, era impossível que a janela estivesse fechada. Então alguém deve ter a jogado para baixo e em um impulso fechou tudo e saiu do local.
Com isso em mente, basta que o detetive tire impressões digitais da janela para descobrir quem foi o responsável pela morte misteriosa da moça. Quem diria, não é mesmo? Esse é o tipo de detalhe que comprova aquela teoria de que não existe crime perfeito.
Repasse o desafio da morte misteriosa
Você conhece pessoas que mandam bem nesse tipo de desafio? Então tente compartilhar a morte misteriosa com elas e veja se elas conseguem deduzir o que aconteceu na cena do crime. Veja quem realmente tem um senso de observação e investigação para descobrir a verdade.
Esse tipo de teste é ideal para quem quer testar suas habilidades de observação e dedução, e ao mesmo tempo analisar corretamente o que acontece em seu entorno. Por isso trata-se de um ótimo exercício para todos os que os fizerem.
Comentários sobre post