Imagine que um simpático senhor vivia isolado na Espanha, visitado por poucas pessoas. No entanto, certo dia a morte do ermitão pegou seu carteiro de surpresa, o tornando suspeito pelo crime junto com o jornaleiro e o entregador de leite, que deixava as garrafas em sua porta.
Mas qual deles poderia ter cometido este crime tão grave? É isso que você precisa descobrir no enigma de detetive de hoje. Descubra qual dos três suspeitos matou o senhor, tendo como base principal as pistas deixadas na cena do crime.
Analise o caso da morte do ermitão
Tudo começou quando, em mais uma sexta-feira normal de trabalho, o carteiro foi até a casa do senhor para entregar a sua correspondência. Ele entrou para pegar uma assinatura do homem para a entrega de uma encomenda. No entanto, ao entrar no local ele ficou horrorizado pois se deparou com essa cena:
Imagem: Divulgação.
O ermitão havia sido morto a facadas, e seu corpo estava no chão. Ao mesmo tempo, havia na mesa um jornal com a data de terça-feira (martes), três garrafas de leite, um pão, comprimidos, cartas e chaves. Logo a polícia foi chamada para investigar a cena do crime.
Assim que chegou e analisou à cena, um policial treinado logo chamou os três suspeitos. Em seguida, ele prendeu o culpado rapidamente, com base em uma evidência que encontrou na cena do crime. A pergunta é: quem matou o ermitão?
Analise com calma todos os elementos e tente descobrir a resposta. Não vamos dar um tempo específico, por isso coloque suas habilidades investigativas para funcionar e achar uma resposta.
Solução para o crime do idoso
Pois bem, o astuto policial conseguiu descobrir rapidamente quem era um criminoso por um detalhe que estava na mesa: o jornal. A data da publicação é de terça-feira, mas o entregador de correspondência só achou o corpo do senhor na sexta-feira.
Logo, ele estava morto desde a última data do jornal. E como o entregador de leite sempre deixava as garrafas em sua porta, ele não considerou entrar em casa para ver se estava tudo bem. Agora, resta uma pessoa que entregou sua presença no local na terça: o jornaleiro.
Dessa forma, ele foi responsável pela morte do ermitão, e desde o crime não voltou lá os outros dias para entregar jornais. O jornal com a data de terça-feira foi a prova que o incriminou. E se não fosse o carteiro entrar na casa, seu corpo poderia nem ter sido descoberto.
Você tem amigos que podem decifrar a morte do ermitão?
É hora de ver se a galera que você conhece manda bem neste jogo de detetive. Será que seus amigos e conhecidos conseguirão decifrar o crime do senhor pelo jornal que está em cima da mesa? Este é um teste e tanto de habilidade e observação.
Assim sendo, compartilhe com seus contatos esse teste e veja se eles conseguirão mandar bem ao descobrir o responsável pela morte do ermitão. Afinal de contas, há apenas um detalhe para solucionar o caso, e é preciso ser bastante observador para conseguir identificá-lo.
Comentários sobre post