A charada abaixo vai testar suas habilidades de lógica e pensamento lateral. A fuga do reino é um desafio onde encontramos um governante tirano, que não deixa ninguém sair dos limites de seu território. No entanto, uma corajosa mulher bolou um incrível plano para escapar.
A sua missão será justamente descobrir o que ela fez e como conseguiu agilizar a sua fuga do reino. Gostou da ideia e quer testar sua capacidade de resolver enigmas? Então siga com a leitura e veja mais detalhes dessa intrigante história.
A fuga do reino
Bom, o que acontece é que este reino ficava distante de quase tudo. O governante não deixava ninguém sair do território, e nenhuma pessoa de fora entrar nele. E o único caminho que o ligava para o resto do mundo era uma ponte muito bem vigiada:
Foto: Divulgação/Incrível Club.
De fato, a ponte estava sempre sob o olhar atento da guarda real. E a ordem era de que qualquer um que tentasse sair reino seria assassinado. E quem tentasse entrar deveria ser recusado e mandado embora de volta.
No entanto, cada guarda que patrulhava o local ficava em sua cabana durante 5 minutos de um lado da ponte para descansar, e depois voltava ao posto de observação. Ele percorria esse trajeto em 8 minutos.
Sabendo disto, uma mulher bolou um plano e conseguiu cruzar a ponte. A pergunta é: como ela fez isso sem ser notada? Tente descobrir o esquema engenhoso realizar sua fuga do reino.
Resposta para o desafio
Conseguiu achar a lógica por trás desse desafio? Se ainda não descobriu o segredo por trás da fuga do reino, pense mais um pouco. Agora, caso esteja difícil demais, a resposta está abaixo.
Bom, a mulher conseguiu se aproveitar do sistema de patrulha do guarda de forma muito engenhosa. Durante os 5 minutos que ele estava em sua cabana, ela saiu e começou a cruzar a ponte. E quando ele a fazer seu trajeto de volta, ela virou e passou a andar em direção ao reino.
Então, quando ele estava chegando ao posto de observação, viu que a mulher se aproximava. E seguindo as ordens do rei tirano, ele a mandou de volta para fora. Afinal de contas, o guarda pensou que se tratava de alguém vindo de fora e por isso a despachou para longe.
E foi assim, com um simples truque, que essa mulher se tornou a primeira e única a realizar a fuga do reino com sucesso. Bastante engenhoso, não é mesmo?
Quem mais consegue resolver a fuga do reino?
E então, será que você conhece pessoas que mandam bem em desafios de lógica e conseguem resolver o dilema da fuga do reino? Se sim, compartilhe esse teste com elas e veja se são capazes de decifrar o plano da camponesa que a permitiu fugir.
Esse exercício é ideal para quem quer treinar resolução de problemas e pensamento lateral de forma geral. Por isso não deixe de passar o teste para frente e se divertir com seus contatos.
Comentários sobre post