Entre alguns presos que participam da aula de artes dada por um guarda, um está planejando uma fuga da prisão. Mas há apenas um indício sutil de que esse homem vai fazer isso, e cabe a você e a sua capacidade de observação descobrir qual é ele.
Mas atenção: são apenas 10 segundos para descobrir quem é o fugitivo. Caso não consiga, ele será esperto o suficiente para concretizar o seu plano. Então prepare as suas habilidades de dedução e observação para passar nesse desafio.
O desafio da fuga da prisão
Para passar o tempo de maneira produtiva, os detentos de uma grande prisão têm aulas de pintura. Agora mesmo há um grupo deles treinando suas habilidades de desenho. Veja:
Imagem: Divulgação.
Todos os homens parecem bem envolvidos na tarefa de fazer uma pintura das frutas que estão sob a mesa O problema é que um deles tem um plano mirabolante para executar sua fuga da prisão. Você consegue dizer qual é em apenas 10 segundos?
Após passar esse tempo, ele vai conseguir dar início ao seu plano e enganar todo mundo. Então seja mais rápido e esperto que esse detendo, e desvende o fugitivo em potencial o quanto antes.
Descobrindo quem é o fugitivo
Afinal de contas, quem poderia estar organizando sua fuga da prisão entre os 4 detentos que estão pintando? Se não conseguiu descobrir, temos uma dica que poderá te ajudar. Você vai precisa olhar além das aparências e pensar de forma criativa.
Esse é o tipo de teste que exige pensamento fora da caixa para encontrar a resposta. Será que um dos detentos não possui algo que pode ajudar em sua fuga, e em 10 segundos conseguirá utilizá-lo? Sem mais delongas, vamos para a reposta.
O culpado é o homem da ponta esquerda da sala, que está usando tinta verde para pintar o seu quadro. Em apenas 10 segundos, ele conseguirá uma distração do guarda para colocar a tinta verde no meio da roupa. Ele a levará para a cela e pintará uma de suas roupas.
Assim, na próxima sessão de desenho, ele dará um jeito de levar a roupa pintada junto, sair dali, colocá-la e se passar por um guarda. Se ninguém desconfiar de nada, ele conseguirá cumprir com sucesso seu plano de fuga da prisão.
Ufa, bastante engenhoso, não é mesmo? Se você conseguiu acertar quem era o culpado e o que ele usaria para isso, pode se orgulhar de sua capacidade de observação e dedução.
Mostre o teste da fuga da prisão para seus contatos
Você tem pessoas próximas que adoram resolver esses desafios de lógica que envolvem dedução e observação? Então não deixe de compartilhar esse teste com elas. Veja quem se dá bem tentando decifrar o detento focado em executar seu plano de fuga da prisão.
Além de trabalhar criatividade e pensamento lateral, esse teste também exercitará detalhes como foco, concentração e observação. Por isso ele é uma ótima pedida para uma verdadeira e completa ginástica cerebral.
Comentários sobre post