Vamos com mais um enigma de detetive, dessa vez relacionada a cena do crime reveladora. A sua tarefa será analisar cuidadosamente a imagem onde um homem está morto. E ao ver todas as pistas deixadas ali, precisará descobrir se foi um suicídio ou assassinato.
Este é, acima de tudo, um teste de dedução e percepção. Será que você consegue encontrar a explicação lógica para essa morte? Lembre-se de que há apenas 20 segundos para chegar em sua conclusão. Por isso prepare-se para colocar seus sentidos de detetive a prova.
Desvende a cena do crime reveladora
Era apenas mais um dia calmo de trabalho no escritório deste detetive. Porém, ele recebeu uma ligação para correr até a cena de um crime, com o objetivo de ajudar a descobrir o que houve. Lá chegando, ele se depara com essa imagem:
Imagem: Divulgação/Matemática Genial.
E então, será que o homem se suicidou ou foi assassinado? Você tem 15 segundos para achar a resposta. Analise com cuidado a cena, pois cada detalhe pode trazer pistas reveladoras. Abaixo vamos trazer a resposta para esse enigma, por isso fique atento.
Resposta para esse enigma de detetive
Bom, sem enrolação, se você respondeu que foi um assassinato, acertou em cheio. Mas como chegou nessa conclusão? Muitas pessoas acham que o homem se suicidou, escrevendo um bilhete de despedida e bebendo vários litros de álcool para criar coragem de acabar com a própria vida.
Só que um olhar mais atento consegue constatar que não foi bem isso que aconteceu. De fato, há apenas dois detalhes que fazem toda a diferença: a manche de sangue na parede. Note que o corpo está longe da parede, mas para o tiro tê-la marcado desse jeito ele foi dado de perto.
Além disso, há uma poça de sangue no chão, indicando que ele deu alguns passos para frente antes de cair sem vida. O cômodo também está todo desarrumado de forma suspeita. Com base nisso, podemos deduzir que alguém estava procurando algo importante ali.
Assim, o assassino pode ter esperado o homem se alcoolizar e estar mais vulnerável para atacar. Como ele pode ter revidado, foi alvejado com um tiro e caiu para frente. Em seguida, quem o matou colocou a arma em sua mão para simular assassinato.
E aqui entra outro detalhe fundamental: a carta de despedida. Pela quantidade de garrafas ao redor da cena, o homem estava alcoolizado demais para escrever. Assim, o assassino tentou forjar uma despedida que se contradiz com a lógica da cena.
Compartilhe a cena do crime reveladora
E então, você conseguiu resolver esse desafio em 20 segundos? Em caso positivo, pode ficar bem orgulhoso de suas capacidades de dedução e investigação. E aproveitando, vamos sugerir para que compartilhe esse teste com as pessoas que conhece e adora desafios de lógica.
Será que elas também vão conseguir decifrar o que aconteceu na cena do crime reveladora? Teste as habilidades de seus amigos, conhecidos e familiares com esse teste e veja como estão as habilidades de análise e investigação deles.
Comentários sobre post