O jogo das diferenças é universal porque qualquer pessoa em algum lugar do mundo já deve ter praticado uma versão dessa brincadeira. Por causa disso, separamos um exemplo para te provar que você consegue resolver esse enigma de forma rápida. Então, veja as duas imagens que separamos nesta matéria e desafie seus amigos também. Desse modo, eles poderão provar que são perspicazes ou demonstrarão que têm dificuldades de observação também.
Afinal, pessoas com visão mais aprimorada conseguem notar as diferenças em menos de 10 segundos. No entanto, a maioria está com fadiga visual causada pelo excesso de telas no dia a dia. Portanto, veja se você faz parte do primeiro ou do segundo grupo de pessoas agora mesmo e tente encontrar os erros entre as duas imagens abaixo:
Os dois cachorros aparentam ser iguais e talvez sejam mesmo. Afinal, a imagem apresenta outros detalhes a serem observados entre as duas figuras. Portanto, mantenha a concentração e analise a imagem como um todo para que nenhum detalhe passe despercebido. Pois, o segredo para solucionar qualquer jogo das diferenças está na agilidade e percepção visual.
Então, ignore distrações e mantenha o foco durante 10 segundos para obter sucesso nesse desafio. Visto que, o tempo é curto e somente alguém bem focado poderia apontar os erros entre as figuras de forma rápida. Se você estiver com dificuldades, veja mais sobre o tema logo abaixo:
Jogo das diferenças: Encontre os erros entre as imagens em 10 segundos
Um cachorro na frente de uma construção foi retratado duas vezes de modo muito semelhante. No entanto, as aparências enganam e uma pessoa crítica e observadora logo conseguiria notar isso. Afinal, alguns erros estão presentes na segunda imagem em relação à primeira e isso pode ser visto quando se mantém o foco no lugar certo.
Então, será que você é uma pessoa focada ou precisa melhorar sua capacidade visual por meio de outros desafios? Se você conseguiu encontrar as diferenças, saiba que sua visão já é aguçada. Mas, se você não conseguiu apontar nada incorreto entre as duas cenas, pratique com outros testes de visão.
Desse modo, você vai estimular seu desenvolvimento cognitivo e sensorial ao mesmo tempo. Já que, você deverá manter seus olhos completamente focados em detalhes praticamente imperceptíveis. Além disso, deve ativar áreas cerebrais responsáveis pela análise racional e pela memorização ao mesmo tempo. Mas, vamos apresentar o resultado para acabar com sua dúvida se você não conseguiu perceber as diferenças entre as imagens. Confira:
Solução: Encontre os erros agora nas imagens do cachorro mesmo
Logo abaixo, você vai notar que existiam alguns erros na segunda imagem do cachorro em relação à primeira. Portanto, salve a mande esse teste para seus amigos a fim de avaliar a capacidade deles também:
Realmente, os erros eram tão sutis que somente um observador nato poderia apontá-los em tão pouco tempo. Por isso, não se preocupe se você não conseguiu resolver esse teste. Pois, pratique com desafios semelhantes para melhorar sua capacidade de solucionar qualquer jogo das diferenças a partir de agora.
Comentários sobre post