Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública
Com o ano de 2024 começando, todo brasileiro quer ter a oportunidade de se estabilizar em um emprego seguro e com um bom salário. Não à toa, prestar um concurso público sempre se desenha ser uma excelente alternativa.
Sendo assim, vale frisar que as inscrições para o Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), serão abertas amanhã (19)! Com 130 vagas ofertadas, os interessados podem se candidatar no site Gov.br, ao custo de R$ 90,00. Dito isso, confira os editais completos: Bloco 5 | Bloco 7.
Cargos disponíveis no edital
Das 130 vagas mencionadas acima, é importante deixar claro que 100 são para a função de Analista Técnico Administrativo e as outras 30 para Analista Técnico de Políticas Sociais.
Além disso, é válido destacar também que todo o candidato precisa apresentar um diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Etapas do Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública
Vale a pena destacar que, a pessoa que submeter-se ao Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública terá que passar pelas seguintes etapas ao longo do processo:
- Provas objetivas: constituídas de 70 questões de múltipla escolha, sendo assim distribuídas: Conhecimentos Gerais, com 20 questões de múltipla escolha e Conhecimentos Específicos, com 50 questões de múltipla escolha.
- Prova discursiva: aplicadas em conjunto às provas objetivas, possuindo um total de 2 horas e meia para sua realização. A avaliação será composta por conteúdos de conhecimentos específicos, a depender de cada bloco temático.
Mais sobre o Ministério da Justiça e Segurança Pública
Contando um pouco mais a respeito do MJSP, vale frisar que trata-se de um órgão da administração pública federal direta, que tem dentre suas competências: a defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais; a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública; e a defesa da ordem econômica nacional e dos direitos do consumidor. Além disso, também atua também no combate ao tráfico de drogas e crimes conexos.
Resumo do Concurso
- Status: edital publicado;
- Banca: Fundação Cesgranrio;
- Vagas: 100 (+30 de ATPS);
- Salário inicial: R$ 5.488,70;
- Período de inscrições: 19 de janeiro a 09 de fevereiro;
- Isenção da taxa: 19 a 26 de janeiro;
- Pagamento do boleto: expresso no documento (GRU);
- Provas: 05 de maio.
Quer ficar inteirado (a) em todos os principais concursos públicos espalhados pelo território brasileiro e em outros temas relevantes para a população do nosso país? Acesse agora mesmo o Blog do Bizu!
Comentários sobre post