Como escolher o caminho seguro entre as 4 portas perigosas? Este exercício de lógica vai testar suas habilidade de observação e dedução para encontrar a resposta certa. Afinal, nosso azarado personagem está preso em um labirinto com 4 caminhos que apresentam diferentes riscos.
Mas um deles é seguro e ele pode atravessar de algum jeito específico. Sua missão é descobrir qual é a melhor rota e dar a resposta que justifique sua escolha de forma lógica. Está pronto para encarar esse desafio? Então siga com a leitura.
O enigma das 4 portas perigosas
Nossa história tem início com um destemido explorador de cavernas e labirintos. Só que nessa aventura específica dele, o aventureiro acabou tendo um grande azar. Ele caiu em uma caverna mágica, controlada por um feiticeiro do mal.
Rapidamente, o explorador foi preso pelo feiticeiro, que o obrigou a escolher entre 4 portas perigosas. E cada uma delas apresentava um risco diferente:
- Na primeira havia um clima gelado, com neve congelante capaz de matá-lo de frio;
- Na segunda porta, um bando de tubarões famintos esperava por ele;
- Já na terceira, o caminho estava repleto de um gás altamente venenoso e mortal;
- E na quarta porta havia um dia de sol escaldante, capaz de queimar tudo à sua volta.
Imagem: Divulgação.
E então, será que existe um caminho seguro que ele possa seguir entre as 4 portas perigosas? Pense com calma, analise cada uma delas e tente escolher a opção mais adequada.
Resposta do desafio das portas
Bom, não colocamos nenhum limite de tempo nesse desafio justamente para você pensar com calma. Há uma das portas capazes de transportar o nosso explorador para fora de maneira segura. Se ainda não descobriu qual, pense por mais alguns segundos. A resposta estará abaixo.
Então, para descobrirmos o melhor caminho entre as 4 portas perigosas, vamos olhar com calma cada uma das opções:
- Na primeira porta, ele não terá chance. Trata-se de um clima gelado, que vai causar uma hipotermia no nosso aventureiro;
- A porta dos tubarões também não é um bom caminho. Você pode ver que ela está cheia de água, e os animais estão prontos para atacar;
- A porta do gás venenoso também não parece ser uma alternativa melhor. Afinal de contas, ele não tem nenhuma máscara protetora e pode se afogar;
- Por fim, vamos a porta do dia escaldante. O sol está queimando tudo justamente por ser dia. Mas e se ele esperar anoitecer? Nesse caso ele poderá cruzar esse caminho.
Portando, a última porta é a mais recomendável. É claro que algumas pessoas podem alegar que o mágico não deixaria anoitecer naquele caminho. Mas note a expressão “dia de sol”, pois ela pressupõe que ele não será eterno, e eventualmente anoitecerá
Compartilhe o teste das 4 portas perigosas
Pronto para compartilhar esse teste com todos os seus contatos? O teste das 4 portas perigosas exercita o pensamento fora da caixa, e por esse motivo ele é tão interessante. Veja quem de seus amigos, conhecidos e familiares consegue deduzir corretamente o caminho que o aventureiro deve seguir para sair em segurança do labirinto do cruel feiticeiro.
Comentários sobre post